Currículos

Curriculum Artístico

1. Dados pessoais:

Nascido na cidade de Canoas, no dia 27 de fevereiro de 1969, desde cedo já demonstrava talento no ramo das artes plásticas. Aos 4 anos de idade já desenhava com destreza. Ao entrar no primário, destacou-se dos colegas quando o assunto era desenho.
Freqüentava o atelier de seu primo, o também artista Vinicio Cassiano, onde teve pela primeira vez o contato com a pintura. Aos 8 anos de idade pintou sua primeira tela à Óleo, e a partir daí, apaixonou-se pelo mundo das artes plásticas.

2. Dados profissionais:

Em 1990, entrou na universidade para cursar Desenho Industrial, tornou-se Designer Gráfico, e atuou em diversas empresas de design e publicidade e propaganda.
Atualmente, possui uma empresa de signs, atuando na área de placas e painéis em recorte eletrônico.Desde a fundação da Fundação Cultural de Canoas(1982- atualmente ASCCAN), seu primo Cassiano, dava aulas de pintura e desenho, ao qual Krauthein assumiu em Março de 1995. Os cursos ministrados são de Pintura à Óleo, Aquarela e Desenho Artístico.

3. Atividades em Artes Plásticas:

Consultor de Artes Plásticas da Fundação Cultural de Canoas desde 1995, professor de Pintura à Óleo e Desenho Artístico, Aquarela em papel. Restaurador de obras em Óleo, jurado de salões e exposições de pintura, desenho e escultura.

4. Premiações:

3o lugar em pintura no 4. salão de pintura, desenho e escultura em Canoas, 1995
1o lugar em desenho no concurso do patrimônio histórico de canoas  SMEC, 1997
3o lugar em pintura no 5. salão de pintura, desenho e escultura em canoas, 1997
1o lugar em desenho no salão de desenho de canoas, 2000

5. Principais Participações:

Salão do Jovem Artista em Porto Alegre, 1998
Exposições coletivas de artistas canoenses, FCC, 1995 até 2000
Jurado do 6. e 7. salão de pintura, escultura e desenho na FCC
Jurado no concurso 50 motivos para amar Canoas, 1999
Jurado no salão de desenho da FCC, 98 e 99
1. Salão de Arte Aeronáutica, 1999
2. Concurso Criei um Monstro, Dr. Jekyll bar, 2000.
 Exposições na Feira do Livro de Canoas em 2010 e 2011

Comentários

Romeu Cunha Neto disse…
O que falar deste cara...um artista nato..talvez não por profissão mas por convicção! Geito e gosto simples e sofisticado ao mesmo tempo! Solidário, inquieto e de personalidadedifícil e forte, imncompreendido como todo artista...André te desejo toda sorte e saúde que pssas ter nesta vida e que teus projetos sejam todos coroads de muito sucesso..apesar da distância e do pouco conhecimento sobre sua pessoa, aprendi a gostar e adimirar!..Seja muito feliz!