Nota triste de falecimento:

É triste mas perdemos um grande artista, vítima da violência: meu amigo escultor Luís Arturo Ávila dos Santos, vítima de assalto, quando saia de casa, nesta madruga de sexta-feira. Os assaltantes roubaram o carro da vítima, uma camionete,  e dispararam vários disparos contra Santos. O corpo foi abandonado em via pública, na Rua 3 de Outubro, próximo à beira-mar de Tramandaí. 


Arturo, um grande escultor e artista,
expunha no Brique da Redenção;


A Polícia chegou até os assassinos após uma denúncia de que quatro homens estavam em Imbé com a camionete que foi roubada da vítima. Eles estavam em uma casa na avenida Ipiranga, no bálneário com mesmo nome. 

O grupo estava em uma casa na Avenida Ipiranga, número 885, no Balneário de mesmo nome e próximo ao Mercado Zanela. Os policiais avistaram o carro na garagem. Em rápida ação, dois homens que saíam da residência foram presos em flagrante. A partir da dupla, a Brigada Militar conseguiu chegar até os outros meliantes. No total, cinco pessoas foram presas, além de uma arma calibre 38. O carro da vítima foi recuperado. Os assassinos levaram os Policiais até onde estava o corpo da vítima.



O enterro será sábado as 17 horas no cemitério São Vicente


Que Deus o tenha...muito triste...


Uma perda irreparável  para a arte...

Comentários

"A oeste a morte
Contra quem vivo
Do sul cativo
O este é meu norte.

Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem

Nasço amanhã
Ando onde há espaço:
– Meu tempo é quando."

Vinícios de Moraes