Ecologia

 AGRI-CULTURA

Muito mais do que agricultura, um movimento cultural. Diferente do AGRO NEGÓCIO, leva em conta a cultura de quem planta e do local onde é plantado.

Na busca de uma alimentação mais sustentável, e ecologiocamente correta, a família Krauthein colocou como objetivo midigar os efeitos dos resíduos solidos e orgânicos...

Juntante com o projeto da estufa, criamos uma COMPOSTEIRA EXTERNA.

Faltam ainda as tampas das tuias.


Em uma tuia ficarão os ciscos e resto de grama, e na outra, os restos orgânicos tipo 2. Da antiga compstagem, sobrou uma boa quantidade de humus e minhocas comuns...

Também possuímos uma COMPOSTEIRA INTERNA, para produção de humus e principalmente  BIO FERTILIZANTE. 

Uma característica deste sistema é a utilização das minhocas californianas, ou canadenses. Conhecidas como Red Worm, a principal diferença da minhoca comum e comer vorazmente alimento fresco e se reproduzir rápido, o que não acontece com a minhoca comum.

Dentro da caixa vão os restos de verdura, borra de café, cascas de ovo, e frutas(não cítricas), cobertos com serragem em camadas, o que chamo de restos orgânicos TIPO 1.

Rapidamente o resultado é um humus de ótima qualidade que pode ser usado na horta ou vasos de jardim.

Outro sub produto deste tipo de acompstagem, é o chorume, mas diferente a dos lixões, este não tem cheiro e não agride a natureza: pode ser usado como BIO FERTILIZANTE.

Desta vez rendeu 2 litros de Bio Fertilizante puro!
A forma de usar nas plantas e horta é uma parte de Bio Fertilizante para 10 de água, então vale muito a pena, pois temos desta vez 20 litos!!!


restos orgênicos TIPO 1:

Cascas de frutas não cítricas
Cascas de ovo
Borra de café
Cascas de tomate
Verduras

restos orgênicos TIPO 2:

Restos de alimentos
Cascas e bagaço de frutas cítricas
coador de café
restos de vegetação
Materiais orgânicos em decomposição

Junto com a separação do resíduo seco, hoje estamos reciclando 95% do que produzimos. Certamente não muito, na proporção do que o mundo precisa, mas tentamos fazer nossa parte!










Comentários